Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Certificação ENCCEJA
Início do conteúdo da página

Encceja

Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 21h00

Resultado final e orientações para a certificação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação da prova do Encceja e pela divulgação dos resultados da edição 2020 (com provas realizadas em 2021), emitiu o resultado final para os candidatos, no dia 11/12/2021.

Para realizar a solicitação do seu certificado do ensino médio, ou declaração parcial de proficiência, basta seguir as orientações do vídeo tutorial no final dessa página.

Dúvidas? Entre em contato por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Candidatos das edições do Encceja de 2017 a 2020 e dos exames do Enem de 2010 a 2016 já podem emitir o Certificado ou Declaração Parcial de Proficiência, caso tenham indicado o IFSP como unidade certificadora. Confira o Edital nº 484/2021 e solicite o documento conforme demonstrado no Tutorial do Vídeo abaixo.

Certificados validados (com junção de notas)

Em atendimento ao disposto na Portaria INEP nº 179, de 28/04/2014, em seu artigo 4º, paragráfo 2º e de acordo com os dados informados pelos câmpus certificadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, publica-se a relação de participantes que já retiraram o Certificado de Conclusão do Ensino Médio com a utilização dos resultados obtidos no Encceja a partir da edição 2017 e do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição 2010:

Certificados Enem e Encceja - Validados até 25 de novembro de 2021


 

Certificados com código autenticador

Confira o Tutorial para a  Autenticação do Certificado Enem/Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência


Documentos:

Tutorial de Autenticação do Certificado Enem/Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência

Tutorial de Impressão do Certificado Enem/Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência

Tutorial para impressão do Certificado Enem/Encceja caso haja erro no cadastro de e-mail

Anexo II

Anexo III

Edital nº 484/2021

Contatos dos câmpus

registrado em:
Fim do conteúdo da página