Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novos Cursos - Integrado ao Ensino Médio

  • Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2016, 08h24

banner ncursos

A partir do próximo ano o campus Guarulhos do Instituto Federal de São Paulo irá oferecer dois novos cursos:

Técnico em Mecatrônica e Técnico Informática Integrado ao Ensino Médio, os cursos que são gratuitos tem duração de 3 anos com aulas em período Integral.

No curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio o aluno terá 18 disciplinas de formação profissional. Essas disciplinas são principalmente nas áreas de mecânica, eletrônica, programação de computadores e robótica. A maioria das disciplinas conta com aulas práticas em laboratórios altamente equipados e metodologias de ensino que privilegiam o aprendizado baseado em projetos e resolução de problemas.

O Técnico em Mecatrônica projeta, instala e opera equipamentos automatizados e robotizados. Realiza programação, parametrização, medições e testes de equipamentos automatizados e robotizados. Realiza integração de equipamentos mecânicos e eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão. Depois de formado o aluno poderá atuar profissionalmente em: (i) Indústrias com linhas de produção automatizadas, aeroespaciais, automobilística, metalmecânica e plástico; (ii) Empresas integradoras de sistemas de automação industrial; (iii) Fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados; (iv) Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos; (v) Laboratórios de controle de qualidade.

No curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio o aluno desenvolve sistemas para web, aplica critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade, utiliza ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações, desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na Internet e na Intranet. O campo de atuação desse profissional será de: Empresas de desenvolvimento de sites para Internet, Indústrias em Geral, Empresas de Consultoria, Empresas de Telecomunicações, Empresas de automação industrial, Empresas de prestação de serviços, Empresas de desenvolvimento de software, Centros de pesquisa em qualquer área, Escolas e universidades, Empresas públicas, Empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tabletes e computadores, Agências de publicidade e propaganda e Atividades de desenvolvimento de sistemas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página