Ir direto para menu de acessibilidade.

Palestra - Sócrates, Platão e a democracia

• Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 17h31

banner pal soc

O Instituto Federal de São Paulo - Campus Guarulhos (IFSP-GRU) em parceria com o Grupo de Estudos Filosóficos (GEFIL) e com a Coordenadoria de Extensão (CEX) convida a todos para a palestra "Sócrates, Platão e a democracia", que acontecerá na próxima quarta-feira (26-06) no auditório do campus às 13h30. A palestra será proferida pelo Prof. Dr. Roberto Bolzani Filho, professor livre-docente do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), e que possui vasta e relevante produção intelectual acerca do pensamento grego antigo, em particular sobre Sócrates e Platão.
Destaca-se ainda que a palestra será precedida por uma apresentação dos alunos do segundo ano do curso de mecatrônica integrado ao ensino médio, e que fora construída a partir do texto "Platão: verdade e Justiça na cidade" de autoria do palestrante.

Emily Vieira, Ana Maísa do Nascimento e Nathalia Assunção.
Discentes do ensino médio integrado do campus Guarulhos e membros do GEFIL

Prof. Dr. João Eduardo Navachi
Docente de Filosofia do campus Guarulhos e coordenador do GEFIL