Discussão sobre a nova Organização Didática do IFSP tem início no Câmpus Guarulhos

• Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 16h15

Na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, servidores técnico-administrativos e docentes participaram da palestra “O Que É Que Eu Vou Fazer Com Essa Tal Organização Didática”, organizada pela Equipe de Formação Continuada de Professores do IFSP Câmpus Guarulhos e apresentada pelas convidadas Andreia Aparecida Vieira Belo Ferreira e Anete Silva dos Santos Ferreira, ambas integrantes da Diretoria de Administração Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino (DAA/PRE). O evento tinha como objetivo esclarecer alguns pontos da Organização Didática vigente e apresentar a minuta da Nova Organização Didática, disponibilizada no dia 17 de maio pela PRE para consulta pública e contribuições.

Professores e técnicos administrativos tiveram a oportunidade de se reunir num ambiente descontraído e discutir diversos tópicos, como calendário escolar, abono de faltas, Regime de Exercícios Domiciliares (RED), conselho de classe, revisão de procedimentos avaliativos, dependências, webdiário e implementação do sistema SUAP, critérios de aprovação dos alunos, formas de ingresso, transferência interna e externa, programa Ciências Sem Fronteiras, entre outros, o que está em vigor no momento e o que pode mudar com a Organização Didática em elaboração, cujo propósito será garantir o acesso, permanência e êxito dos estudantes do IFSP, além de simplificar rotinas e propiciar a mobilidade do estudante na instituição. O encontro foi gravado em vídeo e em breve será disponibilizado no Moodle.

Todos os estudantes, docentes e técnicos administrativos estão convidados a ler a minuta e enviar sugestões do que pode ser alterado, acrescentado ou retirado do documento. Contribuições e dúvidas devem ser enviadas até o dia 20/06/2016 para o endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..