IFSP Câmpus Guarulhos lança primeira turma de cursinho preparatório para o ENEM

• Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2016, 10h12

No dia 18 de agosto foi dada a Aula Inaugural do CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM do Câmpus Guarulhos.

Aos alunos das escolas públicas que frequentarão esta primeira edição do curso, que acontecerá até Dezembro, foram apresentadas as propostas educacionais e pedagógicas do curso. Os educandos se mostraram muito interessados em aproveitar a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas disciplinas cobradas no Enem.

Serão oferecidas aulas de 9 disciplinas sob a responsabilidade dos Professores do curso Médio Integrado do Campus Guarulhos.

O IFSP-Guarulhos, com iniciativas como esta, responde a uma necessidade da comunidade que quer que seus filhos tenham acesso a saberes normalmente sonegados a eles por uma educação excludente, que os impede de estudar nas Instituições Públicas de Ensino Superior.

Todos que entenderam e assumiram a proposta do Curso estão muito contentes e esperançosos de que histórias vitoriosas se acumulem a partir desta primeira turma.

Aos alunos das escolas públicas que farão o curso, nossas boas vindas. Tenham certeza que faremos tudo para que superem as dificuldades de aprendizado já vivenciadas, incorporem novos saberes e tenham acesso aos cursos superiores oferecidos pelas Instituições Públicas de Ensino.