Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Processo seletivo: Convocação para matrícula 2ª Chamada - curso Técnico em Automação Industrial

Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 14h32

banner pro sel 182CM

As matrículas deverão ser realizadas dias 5 e 6 de fevereiro, das 9 às 19 horas.


O IFSP divulga o resultado dos recursos contra o resultado preliminar, o resultado final e a convocação para a matrícula do processo seletivo para cursos  técnicos nos câmpus Campinas, Guarulhos, São Carlos, São Miguel Paulista e Sorocaba (Edital nº 854/2017).

As matrículas deverão ser realizadas dias 30 e 31/01/2018, das 8 às 17 horas.

Resultado dos Recursos  *NOVO

Resultado Final  *NOVO

Convocação para a matrícula *NOVO


Formulário de pedido de recurso contra classificação preliminar (Tipo PDF, tamanho 364.56 kB)

Somente serão aceitos recursos sobre a média final e a aplicação dos critérios de desempate estipulados pelo edital. Inscrições não concluídas não serão objeto de recurso, bem como não serão aceitas alterações das informações descritas na ficha de inscrições.

O resultado dos recursos, a classificação final e a primeira convocação para matrícula serão divulgados no dia 29 de janeiro


Assim como ocorreu nos últimos processos seletivos, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova.

Por meio do Edital nº 854/2017, o Câmpus Guarulhos oferece 40 vagas para o curso Técnico em Automação Industrial concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Para se inscrever, o candidato deve realizar a leitura do edital, criar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico. Inscreva-se aqui

Não há taxa de inscrição. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

A relação de inscrições deferidas ou indeferidas será divulgada no dia 9 de janeiro de 2018.

Integrados, concomitantes e subsequentes - Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP N°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

As dúvidas não contempladas no edital podem ser sanadas por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou do telefone (11) 3775-4565.

Documentos

Edital nº 854, de 24 de novembro de 2017 (Tipo PDF, tamanho 2.28kB)

Anexo I - Tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas (Tipo PDF, tamanho 151.21kB)

Anexo II - Como inserir as notas no sistema de inscrição (Tipo PDF, tamanho 2.02kB)

Anexo III - Cursos ofertados (Tipo PDF, tamanho 143.42kB)

Anexo IV – Declarações (Tipo PDF, tamanho 13.15kB)

Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do nome social (Tipo PDF, tamanho 65.58kB)

Anexo VI - Documentos para matrícula (Tipo PDF, tamanho 149.99kB)

registrado em:
Fim do conteúdo da página