Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Encceja: IFSP divulga edital com procedimentos para a Certificação

Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 14h04

O Instituto Federal de São Paulo publicou o Edital nº 69/2018, que trata dos procedimentos para a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com a utilização dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2017).

Pode requerer o certificado o candidato com idade igual ou superior a 18 anos na data de realização da prova do Encceja 2017, que tenha indicado no ato da inscrição do exame um dos câmpus do IFSP e que tenha obtido nota igual ou maior a 5 (cinco) pontos na Redação, e notas iguais ou maiores a cem pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja 2017, constantes no edital.

Para requerer o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência com base nos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o candidato deverá fazer a solicitação no site do IFSP: www.ifsp.edu.br, acessando a aba Comunidade (localizada no canto esquerdo da tela na página principal) e depois clicando no ícone Certificação Encceja, o qual estará disponível a partir do dia 15 de abril.

No ato da solicitação, o candidato deverá indicar o câmpus do IFSP em que deseja retirar o documento. Após o requerimento, o sistema emitirá uma declaração na qual informará o prazo para retirada do documento final.

Saiba mais sobre o Encceja aqui

Documentos:

Edital nº 69/2018 (Tipo PDF, tamanho: 336, 9 KB).


O IFSP informa que, até o momento, não recebeu os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela avaliação.

Dessa maneira, não é possível iniciar, por enquanto, o processo de certificação dos candidatos.

A emissão dos certificados é realizada por meio de sistema informatizado. A ausência do banco de dados com os resultados inviabiliza a alimentação desse sistema.

Tão logo os dados sejam liberados pelo Inep, o IFSP divulgará informações sobre processo de certificação por meio do Encceja. 

Saiba mais sobre o Encceja aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página