Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota Oficial

Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 15h37

Nota Oficial 01

Em relação à publicação, em rede social privada, de servidor do Câmpus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no último fim de semana, o IFSP informa que teve conhecimento, por meio da mídia, do texto divulgado pelo docente.

O IFSP declara que repudia quaisquer formas de preconceito e discriminação dentro ou fora de seus muros, seja por parte de um servidor ou de outro cidadão. A Instituição se compromete com a construção de uma sociedade plural e de múltipla representatividade. Nesse sentido, vale lembrar que o IFSP mantém grupos de debates, abertos à comunidade interna e externa à Instituição, que abordam tais temas em sua agenda.

Entre esses grupos, citamos o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs).

Além das ações citadas, o IFSP mantém permanentemente essas discussões como parte integrante dos currículos dos seus cursos nas suas 36 unidades e nos espaços de sociabilidade da Instituição.

Especificamente no Câmpus São Paulo, destacam-se os coletivos estudantis Cabeça de Nego e Três Marias, reconhecidos e apoiados pela direção da Instituição. A iniciativa demonstra a autonomia e o protagonismo dos alunos no IFSP no que diz respeito aos debates contemporâneos.

O IFSP informa que já iniciou a apuração dos acontecimentos, reconhecendo a gravidade dos fatos.

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

São Paulo, 12 de março de 2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página