Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 15h37

Nota Oficial 01

Em relação à publicação, em rede social privada, de servidor do Câmpus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no último fim de semana, o IFSP informa que teve conhecimento, por meio da mídia, do texto divulgado pelo docente.

O IFSP declara que repudia quaisquer formas de preconceito e discriminação dentro ou fora de seus muros, seja por parte de um servidor ou de outro cidadão. A Instituição se compromete com a construção de uma sociedade plural e de múltipla representatividade. Nesse sentido, vale lembrar que o IFSP mantém grupos de debates, abertos à comunidade interna e externa à Instituição, que abordam tais temas em sua agenda.

Entre esses grupos, citamos o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs).

Além das ações citadas, o IFSP mantém permanentemente essas discussões como parte integrante dos currículos dos seus cursos nas suas 36 unidades e nos espaços de sociabilidade da Instituição.

Especificamente no Câmpus São Paulo, destacam-se os coletivos estudantis Cabeça de Nego e Três Marias, reconhecidos e apoiados pela direção da Instituição. A iniciativa demonstra a autonomia e o protagonismo dos alunos no IFSP no que diz respeito aos debates contemporâneos.

O IFSP informa que já iniciou a apuração dos acontecimentos, reconhecendo a gravidade dos fatos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

São Paulo, 12 de março de 2018