Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Exame Nacional do Ensino Médio – Enem: solicitação da taxa de isenção.

Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 19h05

banner enen ins

"Aos participantes que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição para que esses realizem o pedido, no período de 2 a 15 de abril de 2018, por meio do endereço http://enem.inep.gov.br/participante, utilizando seu CPF e data de nascimento.
Terá direito a taxa de isenção, o participante que:
Estiver cursando a última série do Ensino Médio no ano de 2018, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada no Censo Escolar;
tiver atingido nota mínima para Certificação de Conclusão do Ensino Médio nas áreas do conhecimento em que se inscreveu no Encceja 2017;
tiver cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; conforme o art. 1º, paragrafo único, incisos I e II, da Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013.
declarar estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). É considerada família de baixa renda aquela com renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos; conforme art. 4º, do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.
É importante ressaltar que a solicitação de isenção não significa que o estudante está inscrito no Enem 2018. O período de inscrição será das 10h do dia7/05/2018 às 23h59 do dia 18/05/2018 (horário de Brasília-DF). Neste período não haverá análise e/ou concessão de novas isenções da taxa de inscrição.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página