Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Certificação ENEM/ENCCEJA

  • Última atualização em Segunda, 23 de Abril de 2018, 14h28

banner encceja inf

Certificados de conclusão do Ensino Médio ou Declarações Parciais de Proficiência – ENCCEJA: 

Por caso fortuito, informamos que a data de 15/04/2018, anteriormente prevista para a solicitação dos Documentos de Certificados de Conclusão de Ensino Médio ou Declarações Parciais de Proficiência, com base nos resultados do exame do ENCCEJA  2017, foi alterada sendo disponibilizada a nova data de 23/04/2018 para solicitação do documento cabível.

1- Candidatos que indicaram o IFSP como unidade certificadora, a partir do ENCCEJA 2017, devem atentar ao link correto para solicitar o Certificado ou a Declaração Parcial de Proficiência.

Para solicitar o Certificado ou a Declaração Parcial de Proficiência com somente as notas do Encceja 2017, o candidato deverá utilizar o seguinte link:

 http://diplomas.ifsp.edu.br/consultaencceja.aspx

 Para solicitar o Certificado ou a Declaração Parcial de Proficiência com a junção de notas do Encceja 2017 e das edições do ENEM de 2010 a 2016, sendo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo indicado sempre como unidade certificadora, o candidato deverá utilizar o seguinte link:

http://diplomas.ifsp.edu.br/consultaencceja.aspx

 Para solicitar o Certificado ou a Declaração Parcial de Proficiência com somente as notas do ENEM de 2010 a 2016, o candidato deverá utilizar o seguinte link:

http://diplomas.ifsp.edu.br/consultaEnem.aspx

Edital nº 69/2018 

Errata nº 1 

Edital nº 88/2018 – Junção de Notas

 2 - A partir do dia 23 de abril você poderá companhar sua solicitação até que no status apareça "disponível para retirada". Se neste intervalo o candidato necessitar de declaração, basta imprimir a declaração.

  3 - Para retirar o documento solicitado, o candidato deverá comparecer ao câmpus indicado munido dos seguintes documentos:

Original e cópia do documento de identidade com foto.

Original e cópia do CPF.

Original e cópia da certidão de nascimento ou casamento.

Boletim Individual com as notas obtidas no ENCCEJA, e do ENEM, quando for o caso, de acordo com a edição do documento solicitado.

ATENÇÃO CANDIDATO

Verifique junto ao câmpus  indicado para a retirada do documento os dias e horários de atendimento - no seguinte link é possível verificar os dados dos câmpus - http://www.ifsp.edu.br/

OBSERVAÇÃO:

Na impossibilidade de comparecer, o candidato poderá nomear um representante, através de procuração específica para este fim, com reconhecimento de firma em cartório.

Na retirada, além da procuração, o representante deverá apresentar original e cópia do documento de identificação oficial com foto, bem como, os documentos do candidato relacionados no item 3.

4 - Certificados validados  

Em atendimento ao disposto na Portaria INEP nº 179, de 28/04/2014, em seu artigo 4º, paragráfo 2º e de acordo com os dados informados pelos câmpus certificadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, publica-se a relação de participantes que já retiraram o Certificado de Conclusão do Ensino Médio com a utilização dos resultados obtidos no Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA a partir da edição 2017 e do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM a partir da edição 2010:

Certificados ENEM e ENCCEJA - Validados - 18/12/2017 (Tipo PDF, tamanho 3,53MB)

registrado em:
Fim do conteúdo da página