Alunos do GERSE participam da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR)

• Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 20h11

No dia 30 de Julho, os estudantes Abner Vicente de Camargo, Giovani Moreira da Silva, José Paulo Junior e Wesley Calsonari Nogueira do Grupo de Estudos em Robótica e Sistemas Embarcados (GERSE) sob orientação do prof. Percy Javier Igei Kaneshiro, participaram da etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR), um dos eventos mais importantes em competição de robôs da América Latina.

A equipe, denominada GERSE-LEGO desenvolveu um robô completamente autônomo utilizando um kit didático Lego Mindstorm EV3. A missão deste robô é simular o resgate de vitimas de um desastre sem interferência humana. Este robô é capaz de superar terrenos irregulares, desviar de escombros e subir rampas, para conseguir salvar as vitimas e transporta-las a uma região segura.

A equipe representou o campus Guarulhos do IFSP na etapa regional que ocorreu no Centro Universitário FEI com um robô de resgate, cujo objetivo era fazer com que o mesmo conseguisse superar todos os desafios propostos nos dois ambientes.

Ao final do evento a equipe conseguiu atingir a 21ª posição com 90 pontos conquistados depois de 3 rodadas que ocorrem em pistas com dificuldades diferentes.

olimpiada