Aluno do GERSE obtém destaque na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

• Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 19h01

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é um dos maiores eventos do país na área de Robótica. Esta competição é dividida em duas modalidades: prática e teórica, e é destinada aos alunos de ensino fundamental, médio e técnico.
Os estudantes Giovani Moreira da Silva e Abner Vicente de Camargo do Grupo de Estudos em Robótica e Sistemas Embarcados (GERSE) participaram das duas etapas de classificação da modalidade teórica. Os dois alunos que representaram o IFSP Campus Guarulhos foram classificados para a segunda fase da prova, que se realizou no dia 24 de Agosto nas instalações do Centro Universitário FEI em São Bernardo do Campo. Na Segunda Fase, o aluno Giovani obteve destaque de HONRA AO MÉRITO. Este reconhecimento é conferido aos estudantes com melhor desempenho em sua escola. Também o aluno obteve medalha de mérito estadual, reconhecimento conferido aos estudantes que estão entre os 10% melhores de seu estado.

foto01

Momentos antes da prova da segunda etapa na FEI, Giovani Moreira da Silva (esquerda) e Abner Vicente de Camargo (direira)