Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professores do IFSP Guarulhos ministram oficina de GeoGebra 3D para professores da rede pública no Instituto de Matemática e Estatística da USP

  • Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 14h16

Nas últimas semanas, os professores do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, Roberto Seidi Imafuku e William Vieira ministraram, ao lado da profa. Dra. Vera Helena Giusti de Souza (IME – USP), oficina de GeoGebra 3D para professores da rede pública no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo – IME – USP.

pibid05

Professor da rede pública estadual realiza atividade no GeoGebra 3D durante a oficina
Fonte: acervo pessoal

A oficina é parte da agenda semestral de cursos oferecidos pelo Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática – CAEM – IME – USP, que conta com diversas atividades sobre Matemática voltadas para a formação continuada de professores da rede pública e estudantes de licenciatura. 

A parceria entre a profa. Vera Giusti e os professores Roberto e William na realização de oficinas sobre o ensino de Matemática com o uso do GeoGebra ocorre há alguns anos e sempre promove discussões ricas e interessantes sobre novas formas de abordar temas da Matemática básica.

pibid06

Professores Vera Giusti (IME-USP) e Roberto Seidi (IFSP Guarulhos) falam aos participantes da oficina.
Fonte: acervo pessoal

Nesta oficina, a proposta foi apresentar os recursos do GeoGebra 3D para os professores da rede pública, discutir os conceitos matemáticos envolvidos na construção e na planificação de pirâmides e mostrar como este recurso tecnológico pode favorecer os processos de ensino e de aprendizagem de Matemática na Educação Básica.

A parceria entre os docentes também rende frutos aos estudantes do IFSP Guarulhos, pois as oficinas e atividades realizadas no CAEM-IME-USP sempre são reaplicadas pelos professores Roberto e William para as turmas de Ensino Médio e da Licenciatura em Matemática do campus Guarulhos, em disciplinas e encontros científicos.

prof. Dr. William Vieira,  professor do IFSP Guarulhos
prof. Dr. Roberto Seidi Imafuku,  professor do IFSP Guarulhos

registrado em:
Fim do conteúdo da página