Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Depoimentos
Início do conteúdo da página

Depoimentos

Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2017, 12h01

O PROJETO ESCOLA EMPRESA PARA VOCÊ.

 

 

 PAIS:

  FRAN     "O mundo corporativo está muito competitivo, exigindo cada vez mais dos jovens que estão iniciando no mercado de trabalho, é preciso um diferencial para se destacar.
E contar com o apoio de uma instituição de ensino que junto com seus educadores incentivam o aluno para ingressar neste universo é muito gratificante.
As empresas que abrem as suas portas para esse "pré estágio", estão ganhando muito, além da integração, troca de ideias e experiências, estão preparando um futuro colaborador. Eu como mãe de aluno, sinto-me agradecida".
Francislene Carvalho
   
ALUNOS:  
Maurelli

"A empresa Aloe Natu Brasil está nos oferecendo uma ótima oportunidade para que empreguemos nossos conhecimentos teóricos em um sistema complexo de automatização da extração e preparo do "suco" da planta Babosa.
Envolvendo alunos e professores experiente do IFSP-Guarulhos, este projeto trará uma enorme gama de conhecimento prático e técnico, o que será um verdadeiro diferencial na formação acadêmica.
Nós do IFSP-Guarulhos fomos muito bem recebidos no local onde se encontra a planta de extração de babosa, nos foi apresentado o complexo de máquinas, equipamentos e todas as informações referentes a este complexo. Disponíveis para o melhor andamento do projeto de restauração e startup do sistema".

Rafael Maurelli - 1° sem. Tecnólogo de Automação Industrial

 Larissa Alê

"O Projeto Escola Empresa, oferece oportunidades únicas para nós , alunos do IFSP- Guarulhos, através dele, o rendimento escolar vem aumentando, pois ele nos dá aquele "UP" para querer seguir em frente, é o método mais rápido de conhecermos a prática, aplicarmos toda a teoria dada em sala de aula. O Projeto faz com que os alunos possam crescer ainda mais, não apenas profissionalmente, devido à tamanha responsabilidade de ser um integrante do grupo, nos tornamos pessoas mais responsáveis, proativas, e sempre queremos melhoras , nossa meta é solucionar as problemáticas que as empresas nos apresenta, e no mercado de trabalho não adianta sermos pessoas medianas, buscamos sempre ser os melhores, para que dessa forma, possamos ser excelentes profissionais, o Projeto é um passo para nosso futuro, e é por isso que queremos executá- lo da melhor maneira possível".

Larissa Alê - 1° sem. Tecnólogo de Automação Industrial

 Gustavo 2  '' O Projeto Escola Empresa está oferecendo grandes oportunidades aos alunos do Instituto Federal, muitas vezes os recém formados acabam saindo dos centros universitários apenas com o ''conhecimento de escola'' e sempre encontram dificuldades em associar o conhecimento que lhes é fornecido em sala de aula com o que tem que fazer em sua vida profissional, mas graça á este projeto os estudantes de nosso Campus estão ficando cada vez mais experientes em sua área, desta forma mostrando para todos a grande competência que nós do Instituto Federal temos. Eu como aluno participante sou muito grato pela oportunidade que me foi dada e sei que esta experiência​ que adquiri certamente será um grande diferencial em minha vida profissional.''

Gustavo de Oliveira - 3 - sem. Técnico de Automação Industrial

Milena 2

"O Projeto Escola Empresa proporciona aos alunos do Institudo Federal de São Paulo - Guarulhos a experiência de interagir e colocar em prática conceitos aprendidos e vivenciados em sala de aula. Muitos alunos, por serem jovens, nunca tiveram contato com empresas ou fábricas. Esse projeto proporciona esse contato, desse modo, torna o aprendizado mais direcionado e com mais motivação. Conhecer o seu futuro ambiente de trabalho é essencial para a pessoa definir suas metas de vida".

Milena Svensson - 4 - sem. Técnico de Automação Industrial

marinalva "O projeto Escola Empresa é de suma importância para nosso futuro profissional porque complementa na prática os temas abordados em sala de aula e proporciona a vivência do ambiente de trabalho possibilitando trocas de experiências.

Temos como fator determinante para o sucesso do projeto que os gestores e supervisores técnicos são os nossos professores que nos orientam na aprendizagem e agora também na profissionalização".

Marinalva A. Costa
primeiro semestre do curso superior IFSP, campus Guarulhos integrante do projeto escola empresa cursando Automação Industrial

 pp

 "Estar envolvido no Projeto Escola Empresa trouxe uma realidade diferente sobre o mercado de trabalho, estar participando dos projetos da APAE me fez aprofundar meus sentimentos pelo fato de estarmos fazendo algo tão grande e belo. Além da possibilidade de aptidão para melhor utilização e conhecimento do maquinário que temos no Instituto Federal. Como aluno, poder ter acesso a todas essas informações e conhecimento fez minha imaginação transformar-se em ação".

Inácio Honorino - 2° sem. Técnico em Automação Industrial

Sérgio

"O resgate do painel com o CLP , contendo o programa  para a planta de extração do (aloe vera) , bem como o seu beneficiamento, foi de extrema importância para a aplicação e integração dos conteúdos estudados no Instituto e o fato da equipe ter obtido o painel completo ao meu ver mostra o comprometimento, confiança e o interesse por parte dos empresários em seguir com a execução do Projeto. A oportunidade de podermos desenvolver todas as fases do desse Projeto desde seu inicio até o final fará com que todos os membros da equipe tenha a condição de se desenvolver técnicamente e profissionalmente de uma maneira única. Falando em um contexto geral sobre o PROJETO ESCOLA EMPRESA , acho que é de suma importância aproximar a indústria dos estudantes dos cursos Técnicos, Tecnólogos e da Engenharia , fato este que já ocorre em países mais desenvolvidos tecnologicamente. Vejo este PROJETO com muito entusiasmos , pois contribui para o crescimento tecnológico indústrial da região e proporciona a inserção de nós alunos do Instituto Federal de São Paulo Campus Guarulhos, no mercado de trabalho".

Sérgio Butschkau - 1° sem-Técnico em Automação Industrial

   
   
 EX-ALUNOS:  
MONICA

 "O PROJETO ESCOLA EMPRESA da oportunidade para o estudante conseguir seu primeiro emprego na área, sabemos que não é fácil conseguir um bom estágio, eu já tinha entregue vários currículos e até feito algumas entrevistas mas encontrei uma grande dificuldade de entrar no mercado de trabalho atuando na área, e foi justamente através do Projeto que consegui meu estágio, em três meses fui efetivada e após um ano me tornei líder da equipe. Hoje a empresa que trabalho mantem a parceria com o IFSP e já são vários funcionários e estagiários participantes do Projeto, tenho 5 anos de empresa e tenho orgulho de ter sido aluna do IFSP e uma grande gratidão pela ajuda que mudou minha vida".

Mônica Santiago de Moraes - Líder da Equipe de Vendas Interna - Hidroair Automação Industrial Ltda.

 

 

   
   
PROFESSORES:  
 Percy

"Excelente oportunidade não só para nossos alunos mas também para os professores que podem colocar em prática as pesquisas que realizam, dentro de um ambiente industrial. O Projeto Escola-Empresa coordenado pelo prof. Claudemir Claudino Alves é inédito no IFSP-Guarulhos, onde cada vez mais empresas estão se comprometendo com esta parceria".

 Percy Javier Igei Kaneshiro

 

   
   
EMPRESÁRIOS:  
pp

"PROJETO ESCOLA EMPRESA vai de encontro a todas as inovações tecnológicas que o mercado exige, fazendo com que as empresas tenham um suporte técnico de grande benefício e em contra partida a inclusão dos alunos no mercado de trabalho já com grande conhecimento prático, sem dúvida fomentando grandes parcerias e muito conhecimento".

Joezer Alibio Carvalho Sopran

Gerente Comercial - Aloe Natu Brasil

 WhatsApp Image 2017 12 21 at 8.49.52 AM 1  "Nossa experiência com o IFSP começou há aproximadamente 5 anos , quando contratamos o primeiro estagiário do instituto.

Já procurávamos uma parceria com alguma escola técnica, pois sempre tivemos dificuldade em selecionar estagiários de escolas técnicas por causa da burocracia em alguns colégios; portanto o Projeto Escola Empresa veio ao encontro com o que nós empresários precisamos: pessoas novas com bom conhecimento técnico e dispostos à aprender e crescer como profissionais.

Hoje, depois de 10 estagiários contratados temos o prazer de trabalhar com 5 profissionais  na equipe efetivados após estágio,  e no momento estamos contratando mais 2 estagiários para iniciar em Janeiro de 2018 em uma nova empreitada.

Agradecimentos!!!

Fica aqui o meu agradecimento especial ao professor Claudemir Claudino que nos apoiou muito em todo esse processo durante esses anos !!!!".

Ricardo Trindade Mendonça- Diretor Comercial da Hidroair Automação Industrial Ltda.

   
   
DIRETOR  IFSP -    GUARULHOS  

 


  

Registrado em: Depoimentos

Última atualização em 26/12/2017, 12h01

  • publicado
  • 11/12/17
  • 19h54
Fim do conteúdo da página