Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

SICAF

Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 15h41

ATENDIMENTO SICAF

Informamos que em virtude da grande demanda de empresas à procura dessa UC (pelo fechamento da UC Base Aérea) não estamos realizando o atendimento presencialmente, por falta de cadastradores.
Acrescentamos que a documentação deverá ser entregue na portaria ( a qualquer horário e dia da semana) com a identificação DOCUMENTOS SICAF em cópias autenticadas.
Esclarecimentos poderão ser feitos pelo telefone 2304-4260 ou email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Sugerimos que empresas com necessidade de atendimento com maior urgência consultem uma UC com maior disponibilidade.

Todas as informações sobre o SICAF podem ser obtidas no caminho:
https://www3.comprasnet.gov.br/SICAFWeb/index.jsf 

Disponibilizado o Manual operacional do Fornecedor para orientações do perfil das empresas cadastradas como “fornecedor” no SICAF. Maiores informações  técnicas podem ser obtidas nos canais de comunicação:
http://www.comprasgovernamentais.gov.br/servicos/contato-2


COMUNICADO

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão vai simplificar os procedimentos de cadastro dos fornecedores e torná-lo 100% digital. A implantação está prevista para ocorrer em junho de 2018. Os fornecedores deverão adquirir certificado digital para participar das licitações.
Os dados cadastrais dos fornecedores serão obtidos a partir de outras bases de governo. As informações complementares deverão ser preenchidas e os documentos de habilitação inseridos no sistema. A autenticação será realizada no Portal Brasil Cidadão (https://scp.brasilcidadao.gov.br), utilizando certificado digital (e-CPF). Assim, o fornecedor não precisará mais se dirigir a uma unidade cadastradora.
Para acessar o cadastro, o usuário deverá:
a) estar cadastrado no Portal Brasil Cidadão;
b) estar logado com certificado digital; e
c) ser Sócio ou Responsável pelo Cadastro no SICAF ou Responsável pela Pessoa Jurídica na Receita Federal do CNPJ informado;
Esclarecemos ainda que o SICAF é gratuito!
Para saber mais sobre o certificado digital, acesse http://www.iti.gov.br/certificado-digital e acompanhe as últimas notícias do SICAF em http://www.comprasgovernamentais.gov.br
Atenção, os novos canais da Central de Atendimento ao Usuário são: 0800 978 9001 e http://portaldeservicos.planejamento.gov.br
Informações do :Departamento de Normas e Sistemas de Logística -Secretaria de Gestão - Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Fim do conteúdo da página