Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

SICAF

Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 17h42

ATENDIMENTO SICAF

Informamos que em virtude da grande demanda de empresas à procura dessa UC (pelo fechamento da UC Base Aérea) não estamos realizando o atendimento presencialmente, por falta de cadastradores.
Acrescentamos que a documentação deverá ser entregue na portaria ( a qualquer horário e dia da semana) com a identificação DOCUMENTOS SICAF em cópias autenticadas.
Esclarecimentos poderão ser feitos pelo telefone 2304-4260 ou email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Sugerimos que empresas com necessidade de atendimento com maior urgência consultem uma UC com maior disponibilidade.

Todas as informações sobre o SICAF podem ser obtidas no caminho:
https://www3.comprasnet.gov.br/SICAFWeb/index.jsf 

Disponibilizado o Manual operacional do Fornecedor para orientações do perfil das empresas cadastradas como “fornecedor” no SICAF. Maiores informações  técnicas podem ser obtidas nos canais de comunicação:
http://www.comprasgovernamentais.gov.br/servicos/contato-2


COMUNICADO

banner sicaf100

Os fornecedores já cadastrados no SICAF e os que desejam se cadastrar, a partir do dia 25/06, deverão se preparar para as mudanças nas regras de funcionamento do sistema.

Para acessar o sistema, será necessário o cadastro no Portal Brasil Cidadão  e a utilização de certificado digital válido (e-CPF, padrão ICP-Brasil).

A Instrução Normativa (IN) nº 3, de 26 de Abril de 2018  estabelece as regras de funcionamento do sistema.

Caso não saiba quem é a atual pessoa física (CPF) responsável pelo cadastro da empresa (CNPJ) no SICAF, o fornecedor pode obter essa informação logando no sicaf (consulta cadastro – nível I)  ou na unidade cadastradora (UASG) vinculada ao seu cadastro atualmente ou pela Central de Atendimento ao Usuário (0800 978 9001​). Caso deseje alterar o CPF responsável pelo cadastro, deverá se dirigir até a unidade cadastradora até o dia 22/06/2018 para solicitar a alteração. Fornecedores do tipo “pessoa física” são responsáveis por seu cadastro no SICAF.

Para saber se seu CPF consta  como responsável ou sócio de CNPJ, o usuário deverá consultar a informação junto à Receita Federal do Brasil. 

Em caso de dúvidas relacionadas ao SICAF, ligue para 0800 978 9001 ou acesse o link: http://portaldeservicos.planejamento.gov.br

Assista vídeo promocional:

Orientações importantes do SICAF 100% Digital:

SICAF 100% DIGITAL - PESQUISA EMPRESA

Atenção: Novas regras de atendimento e cadastramento para os fornecedores SICAF passam a valer a partir de 25/06/2018, conforme Diário Oficial da União de 27/04/2018.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão vai simplificar os procedimentos de cadastro dos fornecedores e torná-lo 100% digital. A implantação está prevista para ocorrer em junho de 2018. Os fornecedores deverão adquirir certificado digital para participar das licitações.
Os dados cadastrais dos fornecedores serão obtidos a partir de outras bases de governo. As informações complementares deverão ser preenchidas e os documentos de habilitação inseridos no sistema. A autenticação será realizada no Portal Brasil Cidadão (https://scp.brasilcidadao.gov.br), utilizando certificado digital (e-CPF). Assim, o fornecedor não precisará mais se dirigir a uma unidade cadastradora.
Para acessar o cadastro, o usuário deverá:
a) estar cadastrado no Portal Brasil Cidadão;
b) estar logado com certificado digital; e
c) ser Sócio ou Responsável pelo Cadastro no SICAF ou Responsável pela Pessoa Jurídica na Receita Federal do CNPJ informado;
Esclarecemos ainda que o SICAF é gratuito!
Para saber mais sobre o certificado digital, acesse http://www.iti.gov.br/certificado-digital e acompanhe as últimas notícias do SICAF em http://www.comprasgovernamentais.gov.br
Atenção, os novos canais da Central de Atendimento ao Usuário são: 0800 978 9001 e http://portaldeservicos.planejamento.gov.br
Informações do :Departamento de Normas e Sistemas de Logística -Secretaria de Gestão - Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

registrado em:
Fim do conteúdo da página