Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Superiores > Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Início do conteúdo da página

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 03h15

banner info

banner sobre

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação.
Esse profissional trabalha, também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.
Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e metodologias de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas são fundamentais a atuação desse profissional.

 

banner grade docente

A grade esta sujeita a alterações, bem como as salas de aula. Para maior precisão, é necessário verificar periodicamente as grades horárias publicadas nos quadros de aviso em frente a CAE.

Docentes - Informática

Alexandra Aparecida de Souza - Titulação: Mestre
Carolina Bueno Grejo- Titulação: Mestre
Claudia Fonseca Roses - Titulação: Doutora
Cristiano Alves Pessoa - Titulação: Especialista
Eliana Alves Moreira - Titulação: Mestre
Giovani Fonseca Ravagnani Disperati - Titulação: Especialista
Hamilton Piva Dominguez - Titulação: Doutor
Lidia Bravo De Souza- Titulação: Mestre
Marcia Pereira - Titulação: Mestre
Marta Cardoso Pina - Titulação: Doutora
Reginaldo do Prado - Titulação: Doutor
Reinaldo Lourenso - Titulação: Doutor
Robson Ferreira Lopes - Titulação: Mestre
Rodrigo Campos Bortoletto - Titulação: Mestre
Rogerio Homem Da Costa - Titulação: Especialista
Thiago Schumacher Barcelos - Titulação: Doutor

banner aacc

As atividades acadêmicas científicas e culturais ou Atividades Complementares como é popularmente ditas têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional. De acordo com parecer CNE 492/2001
As Atividades Complementares compõe a carga horária do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSP – Campus Guarulhos.
As atividades permitidas são palestras, atividades culturais como filmes, peças teatrais, corais, cursos de extensão, exposições, feiras, eventos cinematográficos, competições esportivas, fóruns de discussão, conferências, workskops  e visitas ligadas à área de abrangência do curso. São válidas, quaisquer outras atividades de cunho pedagógico-cultural que sejam do interesse do aluno e relacionadas com direta ou indiretamente ao curso, podem ser efetuadas em dias e horários extracurriculares.
 
Carga Horária:
  • Matriz antiga (2008 à 2012) - No mínimo 74 Horas
  • Matriz Vigente (A partir de 2013) - No mínimo 42 Horas

Baixe e leia o regulamento das atividades complementares

Resumo dos procedimentos

1. Montem o seu portfólio com as atividades conforme o documento de Orientação das Atividades Complementares;

Observação As atividades devem ser relacionadas ao semestre enquanto estiver matriculado (um exemplo de quem finaliza o curso em 1º sem de 2016: até o 1º sem/2016 ainda valerão as atividades com os comprovantes de cinema, shows, museus, cursos, visitas; mas no 2º sem/2016 só se o estudante estiver matriculado em DPs, ainda.). Ou seja, As atividades só podem ser entregues enquanto houver disciplinas a serem cursadas.

2. Cada curso tem um docente designado pelo coordenador do curso para orientar sobre as AACC. Esse docente recebe seu portifólio, faz verificação dos relatórios frente aos comprovantes de cada atividade e valida as horas conforme o quadro de atividades e as instruções de registro do documento de orientação das AACC, por fim esse docente faz a totalização das horas validas acrescenta a folha de totalização no primeiro plastico da pasta. 

A docente designada atualmente para fazer a verificação é a Profª Lidia. Informações dos horários de atendimento da Docente liguem na CAE (2304-4265).

4. O aluno deve entregar a pasta validada para o Coordenador do Curso que vai assinar as fichas de controle e a folha de totalização de horas e encaminhar o portfólio para Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) para arquivar na pasta do aluno.

Importante:

No momento as atividades ainda não devem ser entregues via SUAP.

Mais informações ou dúvidas procure o Coordenador do Curso.
 

banner imagens

banner foto

Fim do conteúdo da página